Skip to main content

Visite uma instituição da União Europeia

Bem-vindo às instituições da UE

As instituições da União Europeia estão abertas a visitantes de todo o mundo que queiram saber mais sobre a UE e compreender o seu trabalho. 

Localizadas em várias grandes cidades europeias, as instituições oferecem uma variedade de opções aos visitantes. Algumas instituições disponibilizam centros interativos para visitantes, outras permitem o acesso físico aos seus edifícios e outras organizam apresentações e debates personalizados com a participação do seu pessoal.

Independentemente do tipo de visita a uma instituição da UE, os visitantes têm garantidamente uma experiência interativa e educativa. Tanto estudantes como turistas poderão ver e aprender em primeira mão como funciona a UE. E divertir-se, também.

Dia de Portas Abertas e visitas virtuais

Todos os anos, para comemorar o Dia da Europa, as instituições europeias abrem as portas ao público no início de maio, em Bruxelas e Estrasburgo. As representações da UE na Europa e as delegações da UE por todo o mundo organizam diversas atividades e eventos para todas as idades. 

O Dia de Portas Abertas proporciona uma oportunidade única para descobrir como as instituições europeias afetam a sua vida. Pode entrar nos edifícios e participar em atividades especiais, como debates públicos e visitas guiadas. 

E, se não puder ir pessoalmente, pode sempre fazer uma «visita virtual». Várias instituições oferecem acesso virtual aos seus edifícios, para que possa descobrir como funciona a UE a partir do conforto da sua própria casa.

Clique na secção de cada cidade para abrir uma lista completa dos locais possíveis, juntamente com uma ligação para informações mais pormenorizadas.